CISPAR REALIZA ÚLTIMA ASSEMBLEIA GERAL DE 2021

 

Publicado em: 06/12/2021 00:00 | Fonte/Agência: CISPAR

Whatsapp

 

Na tarde de quinta-feira, 02 de dezembro, ocorreu no auditório do Cispar a Assembleia Geral Ordinária. Com a flexibilização das normas sanitárias, o encontro ocorreu de forma presencial.

O Presidente do Consórcio e prefeito do Município de Jussara, Srº Robison Pedroso da Silva, iniciou a assembleia agradecendo todos os presentes e, de modo especial, aos consorciados do Cispar. Na sequência, foi realizada a prestação de contas de 2021 pelo contador Jefferson Lauer Valendorf e a apresentação dos instrumentos de planejamento orçamentário para 2022.

Adentrando na pauta da reunião, ocorreu um debate sobre universalização do saneamento básico, fortalecimento dos municípios e a importância da regulação após o novo marco do saneamento com o Diretor do Cispar Srº Valter Luiz Bossa, com o Srº Marlon Barbosa e o Srº Darci Schitz, representante da ASSEMAE – Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento.

Dando continuidade, foram apresentadas as mudanças nos parâmetros de análises laboratoriais com a nova portaria do Ministério da Saúde pela Srª Andresa Fabiana Garcia e o impacto para os responsáveis.

Encerrando a Assembleia, o Presidente do CISPAR agradeceu a todos os envolvidos e pediu apoio para fortalecer os serviços de saneamento municipal, ratificando que a titularidade do saneamento é do município.