Notícias


Pato Bragado adere ao convênio de cooperação técnica do Cismae

11/12/2012

Solenidade realizada na manhã de quarta-feira (14), na sala de reuniões da prefeitura, oficializou o convênio de parceria e cooperação técnica realizada pela prefeita Normilda Koehler e o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental do Paraná (Cismae), Clóvis Perez. 
O ato contou com a presença do prefeito eleito, Arnildo Rieger, vice Leomar Rohden, o Mano, presidente da Assemae Regional do Paraná, Darci Shitz, diretor executivo do Cismae, Valter Luiz Bossa e assessor jurídico, Marlon Nascimento Barbosa, diretora executiva do Saae de Marechal Cândido Rondon, Silvana da Silva Ramme, além de secretários municipais, diretores e responsáveis pelo Serviço de Água Bragadense (Sabra).
O Cismae possui sua sede em Maringá. Consolidou-se, através da construção e manutenção do Laboratório Regional de Controle de Qualidade da Água e Esgoto, com recursos repassados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Atualmente é um Centro de Referência no Paraná em termos de Saneamento e coloca toda esta estrutura a serviço dos 27 municípios consorciados para garantir qualidade de água e no saneamento, fornecendo também produtos e serviços de qualidade a preços diferenciados.
A prefeita Normilda Koehler garante que a parceria garante condições técnicas de trabalho na finalização do Projeto Municipal de Saneamento e Esgoto. A gestora menciona que a meta é melhorar a qualidade do fornecimento de água e a diminuição dos gastos no serviço de saúde pública, desfrutando de projetos de expansão da rede e apoio técnico, barateando o processo de compras, firmar convênios, contratos de parceria e de ajuda mútua na área do saneamento, entre as diversas esferas de governo, além de outras vantagens.