Notícias


Consórcio Cismae, do Paraná recebe dois veículos, de convênio com a FUNASA

08/08/2014

O CISMAE (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental do Paraná), que é constituído por 30 municípios, recebeu na última terça-feira, 29/08/2014, 02 (dois) veículos, em cerimônia realizada no Paço Municipal de Jussara. Participaram da cerimônia o prefeito de Jussara Moacir Luiz Pereira Valentini (Tatinha), o vice-prefeito Robson Pedroso da Silva, o superintendente estadual da FUNASA no Paraná, Raul Henrique Ribas Macedo; o presidente do Consórcio Cismae e prefeito de Mariluz, Paulo Armando da Silva Alves, o diretor executivo do CISMAE Valter Luiz Bossa, além de várias autoridades locais.

Segundo o sr. Paulo Armando da Silva Alves, Presidente do CISMAE, os 02veículos (palio e fiorino) somam-se aos 50 (cinquenta) kits de Aparelhos para Apoio ao Controle de Qualidade da Água, já adquiridos e repassados às autarquias Consorciadas. Os equipamentos são fruto do Convenio TC/PAC 339/2010 de Apoio a Qualidade da Água, que visa beneficiar todos os municípios do CISMAE. O Convênio foi feito com o Municipio de Jussara, por ser o município sede do Consórcio. O valor do convênio foi de R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais), com contrapartida de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) do Consórcio. Inicialmente estavam previstos a aquisição de apenas 20 kits de equipamentos. Porém com o andamento das licitações, foram adquiridos 50 kits, bem como incluído no Plano de trabalho os 02 veículos, que agora foram entregues, para efetuar trabalhos de Apoio e Controle da Qualidade da Água, nos municípios consorciados, finalizou.

O prefeito de Jussara foi parabenizado pelo superintendente da FUNASA sr. Raul, dizendo que o município sempre é lembrado quando se dá exemplo de cidade com bom saneamento básico. E que os equipamentos adquiridos sejam bem empregados para melhorar e dinamizar ainda mais o trabalho do CISMAE em prol dos municípios. Para o prefeito Moacir Luiz Pereira Valentini, o Tatinha, o reconhecimento é resultado de um bom trabalho em equipe da administração, da autarquia SAMAE e FUNASA. “Temos 100% de esgoto coletado e tratado e 100% de água encanada em nosso município, e isso é o resultado de um trabalho muito bem realizado”.